quarta-feira, julho 11, 2007

Dois novos textos seguem a baixo!!

Esses são os ultimos LONGOS textos, a partir de agora, vou pegar esses textos que faço e irei resumí-los e deixar o texos longos em separado. Se, por acaso, alguém se interessar por ele completo eu mando por e-mail =D~

Acho que fica mais facil de ler... dificil será sintetizar as idéias em poucas palavras! Mas eu encaro como desafio. hehehe


Enfim, la vão as perguntas a seguir:

* Estamos ajudando dando esmolas aos meninos de rua!?

6 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Oh.. o link direto pra imagem: http://img107.imageshack.us/img107/9633/jazzdf1.jpg

Eu dei do post de baixo pq esse post nm tinha.. :)

2:14 PM  
Anonymous Anônimo said...

Muito engraçado seu texto anterior, bauha. Olha, eu acho que este país enrijeceu meu coração =/ pra mim mendicância é crime e apenas isso. Agora, o pivete não é o culpado. O culpado são os pais dele e o Estado, e às vezes somos eu e vc, também. Fico com muita pena dessas crianças, porque tenho vontade de surrar os pais deles pra aprenderem a ter vergonha e assumir as responsabilidades de ter uma criança. E vontade de estapear o Presidente também tenho, claro. Mas, anyways, eu tb me projeto neles. E depois tenho uma visão ainda mais preocupante: estou olhando para uma criança que nasceu condenada a uma vida ruim e, 99% de chance, tornar-se-á um criminoso de qualquer estirpe dali a alguns anos. Posso estar olhando pra pessoa que vai me assaltar ou matar meu vizinho, quem sabe? Mas, sei lá, a família da minha mãe passou por uns maus bocados na vida e não desandaram pra isso aí. Daí eu concluo que não dou esmola nem a pau. Eu acho q há formas mais interessantes de ajudar :) como a doação de roupas e utensílios :D e, mais importante (mas não acontecerá nem tão cedo porque somos muitos preguiçosos, todos nós nesta nação), cobrar do Estado o uso DEVIDO dos nossos malditos impostos, que, seguramente, refletiriam numa vida melhor para essas pessoas (Y)
=**

9:05 AM  
Blogger Cristiano Contreiras said...

Ótimo blog, por que parou de postar?

abração


www.bonequinhodeluxo.com

8:26 PM  
Blogger Carol Café said...

Respondendo às postagens sobre meninos de rua...
É uma situação complicada, pq qndo são crianças, dói fundo ver um ser tão desprotegido (teoricamente) e privado de tantas coisas essenciais para a sobrevivencia em sociedade, como estudo de qualidade, boa alimentação e uma boa educação (que começa-se em CASA!)
A questão é... essas crianças já nascem aprendendo com os próprios pais que pedir é o meio mais fácil de se obter as coisas. E muitos dos pais dessas crianças (os quais vc perguntou quem eram) usam a carinha angelical delas para conseguir esmolas. Aqui mesmo, vê-se muito as crianças no sinal e os pais vigiando a uma certa distância.
Não dou esmolas, e digo o motivo... Pra começar, a maioria dessas crianças já usa drogas, e tenho consciência q dar esmola é um meio de sustentar esse vício. Prefiro outras formas de ajudar, como por exemplo, doando alimentos, roupas, brinquedos... Acho q no fim é muito mais útil e fico com minha consciência limpa de ter ajudado da forma mais coerente possível. =)


p.s.1: adorei os textos, xuxu. Só falta voltar a postar. =)

p.s.2: ahh, não pára de escrever textos grandes não. Adoro textos grandes (às vezes me passo qndo escrevo =x ) hehehe

Um beijo!
=*

4:46 PM  
Blogger Larissa said...

Engraçado. Eu tava discutindo isso com o meu namorado ontem! Vim aqui por acaso e me deparo com essa questão ainda borbulhando na minha cabeça. Então, tenho que comentar. Haha
Estávamos no posto de gasolina quando me chega um menino com um pirulito na mão, sorrindo e batendo no vidro do carro pedindo uma moedinha, claro. Eu fiz "dá alguma coisa pra ele", mas o meu namorado não quis. Disse que era inútil, porque não sabia o que ele ia fazer com aquilo, e mais: mandou eu perguntar se ele já tinha ido a escola naquele dia. Mas eu não concordei. Primeiro porque o menino era bem pequeno, tipo, uns 5 anos e eu acredito que não tinha ainda o mínimo de consciência para discenir o que é que pedir, o que é querer ser alguém na vida. E principalmente, a gente não sabia de onde ele vinha, não tinha como saber se tinha pai, mãe, irmão, pra botá-lo numa escola (leia-se brigar por uma vaga numa escola pública), ou seja, mais uma vez o menino não tinha condições pisicológicas de poder ir sozinho procurar uma escola.
Depois desse discursozinho, o meu namorado disse que eu estava certa, mas já disse isso com o carro andando, já tínhamos saído do posto.
E me recordo de ver o menino pegar o pirulito que tinha na mão e mergulhá-lo naquele regador que tem nos postos. O que significava que ele estava-o limpando, pois havia pego do chão.
É complicado.

P.S.: gostei daqui! :*

8:09 PM  
Blogger Unknown said...

Subscribe my YouTube channel
https://youtube.com/channel/UCls4_ibvcL1onLmbAcygKFw

2:08 AM  

Postar um comentário

<< Home