Dois novos textos seguem a baixo!!
Esses são os ultimos LONGOS textos, a partir de agora, vou pegar esses textos que faço e irei resumí-los e deixar o texos longos em separado. Se, por acaso, alguém se interessar por ele completo eu mando por e-mail =D~
Acho que fica mais facil de ler... dificil será sintetizar as idéias em poucas palavras! Mas eu encaro como desafio. hehehe
Enfim, la vão as perguntas a seguir:
* Estamos ajudando dando esmolas aos meninos de rua!?
Acho que fica mais facil de ler... dificil será sintetizar as idéias em poucas palavras! Mas eu encaro como desafio. hehehe
Enfim, la vão as perguntas a seguir:
* Estamos ajudando dando esmolas aos meninos de rua!?
6 Comments:
Oh.. o link direto pra imagem: http://img107.imageshack.us/img107/9633/jazzdf1.jpg
Eu dei do post de baixo pq esse post nm tinha.. :)
Muito engraçado seu texto anterior, bauha. Olha, eu acho que este país enrijeceu meu coração =/ pra mim mendicância é crime e apenas isso. Agora, o pivete não é o culpado. O culpado são os pais dele e o Estado, e às vezes somos eu e vc, também. Fico com muita pena dessas crianças, porque tenho vontade de surrar os pais deles pra aprenderem a ter vergonha e assumir as responsabilidades de ter uma criança. E vontade de estapear o Presidente também tenho, claro. Mas, anyways, eu tb me projeto neles. E depois tenho uma visão ainda mais preocupante: estou olhando para uma criança que nasceu condenada a uma vida ruim e, 99% de chance, tornar-se-á um criminoso de qualquer estirpe dali a alguns anos. Posso estar olhando pra pessoa que vai me assaltar ou matar meu vizinho, quem sabe? Mas, sei lá, a família da minha mãe passou por uns maus bocados na vida e não desandaram pra isso aí. Daí eu concluo que não dou esmola nem a pau. Eu acho q há formas mais interessantes de ajudar :) como a doação de roupas e utensílios :D e, mais importante (mas não acontecerá nem tão cedo porque somos muitos preguiçosos, todos nós nesta nação), cobrar do Estado o uso DEVIDO dos nossos malditos impostos, que, seguramente, refletiriam numa vida melhor para essas pessoas (Y)
=**
Ótimo blog, por que parou de postar?
abração
www.bonequinhodeluxo.com
Respondendo às postagens sobre meninos de rua...
É uma situação complicada, pq qndo são crianças, dói fundo ver um ser tão desprotegido (teoricamente) e privado de tantas coisas essenciais para a sobrevivencia em sociedade, como estudo de qualidade, boa alimentação e uma boa educação (que começa-se em CASA!)
A questão é... essas crianças já nascem aprendendo com os próprios pais que pedir é o meio mais fácil de se obter as coisas. E muitos dos pais dessas crianças (os quais vc perguntou quem eram) usam a carinha angelical delas para conseguir esmolas. Aqui mesmo, vê-se muito as crianças no sinal e os pais vigiando a uma certa distância.
Não dou esmolas, e digo o motivo... Pra começar, a maioria dessas crianças já usa drogas, e tenho consciência q dar esmola é um meio de sustentar esse vício. Prefiro outras formas de ajudar, como por exemplo, doando alimentos, roupas, brinquedos... Acho q no fim é muito mais útil e fico com minha consciência limpa de ter ajudado da forma mais coerente possível. =)
p.s.1: adorei os textos, xuxu. Só falta voltar a postar. =)
p.s.2: ahh, não pára de escrever textos grandes não. Adoro textos grandes (às vezes me passo qndo escrevo =x ) hehehe
Um beijo!
=*
Engraçado. Eu tava discutindo isso com o meu namorado ontem! Vim aqui por acaso e me deparo com essa questão ainda borbulhando na minha cabeça. Então, tenho que comentar. Haha
Estávamos no posto de gasolina quando me chega um menino com um pirulito na mão, sorrindo e batendo no vidro do carro pedindo uma moedinha, claro. Eu fiz "dá alguma coisa pra ele", mas o meu namorado não quis. Disse que era inútil, porque não sabia o que ele ia fazer com aquilo, e mais: mandou eu perguntar se ele já tinha ido a escola naquele dia. Mas eu não concordei. Primeiro porque o menino era bem pequeno, tipo, uns 5 anos e eu acredito que não tinha ainda o mínimo de consciência para discenir o que é que pedir, o que é querer ser alguém na vida. E principalmente, a gente não sabia de onde ele vinha, não tinha como saber se tinha pai, mãe, irmão, pra botá-lo numa escola (leia-se brigar por uma vaga numa escola pública), ou seja, mais uma vez o menino não tinha condições pisicológicas de poder ir sozinho procurar uma escola.
Depois desse discursozinho, o meu namorado disse que eu estava certa, mas já disse isso com o carro andando, já tínhamos saído do posto.
E me recordo de ver o menino pegar o pirulito que tinha na mão e mergulhá-lo naquele regador que tem nos postos. O que significava que ele estava-o limpando, pois havia pego do chão.
É complicado.
P.S.: gostei daqui! :*
Subscribe my YouTube channel
https://youtube.com/channel/UCls4_ibvcL1onLmbAcygKFw
Postar um comentário
<< Home