sábado, julho 07, 2007

Parte III – AQUECIMENTO GLOBAL

Já imaginaram como a MAÇONARIA mudou o rumo de muita história?! (nops!? Depois dá uma lidinha sobre ela). Mas o que isso tem a ver com o tema?

Bem, a ordem maçônica é um bom exemplo de como um complexo de ideologias pode SE INFILTRAR onde há o poder! E O PODER DE CONTROLAR AS MASSAS.

Onde hoje em dia ESSE PODER está!?

No palácio do planalto!? Casa Branca!? Nas reuniões dos países mais industrializados do mundo + a Rússia!? Nop!

Está nos vídeos mais vistos do Youtube, no GoogleNews e YahooNews, nos Blogs mais lidos, mas, estão PRINCIPALMENTE NOS ANUNCIOS DE TELEVISÃO!!!!!!!!

Então entra aqui algo muito importante, as pessoas da área de COMUNICAÇÃO. Marketing, Publicidade, Propaganda, etc...

Se pensarmos bem, pq o Youtube está CHEIO DE PROPAGANDAS ANTIGAS!? Por que os usuários estão interessados em vender a marca!? OU POR QUE ESSAS PROPAGANDAS MARCARAM A VIDA DELES EM ALGUM MOMENTO!?

E isso as pessoas que as fazem, FAZEM MUITO BEM!

Isso pq eles sabem ONDE é o ponto fraco das pessoas, pra sensibiliza-las e MANIPULÁ-LAS para terem algo que NA MAIORIA DAS VEZES não precisam. E CONSEGUEM, hehehe!!!!!

E se isso for usado para VENDER idéias de melhoramento da qualidade de vida!?

Tudo bem, nenhuma empresa LUCRA VENDENDO ISSO!!!! E por que você acha que isso daria certo!?

Well, por que MAIOR PARTE DO QUE ABSORVEMOS de uma propaganda não está no primeiro plano, não está no falado (com raras exceções como a “Ou seja: cerveja!”... eu já cansei de ouvir falarem CERVEJA depois que algum professor ou palestrante fala “Ou Seja...”)... voltando, maior parte do CAPTURADO por nós, é SUBLIMINAR. Então, JUNTO com as mensagens subliminares inseridas para vender o produto, poderiam ser inseridas mensagens com o conteúdo de interesse do melhoramento da qualidade de vida.

MAS, pra isso precisaríamos de profissionais BEM INFORMADOS para tal!

POR ISSO, que proponho aqui a criação de EQUIPES MULTIDICIPLINARES (Psicólogos, Publicitários, Biólogos, Pedagogos, Médicos, Advogados, Arquitetos, Engenheiros, ...), pois NOSSA CIÊNCIA está muito FRAGMENTADA e perdemos muito com isso. Antigamente ciência era ciência (uma UNIDADE), hoje nem na medicina temos uma unidade... se um pneumologista não resolve, ele te manda pra um cardiologista, e aí você vai ter que contar a história de novo, e ficará migrando atééée...

Como vemos, o grande problema hoje em dia É (por mais que digam que estamos nessa era da) COMUNICAÇÃO... ou no caso a falta dela.

Por isso vim aqui propor a comunicação e a reconstrução do elo entre o que separamos.

Bom exercício!